Direção Geral Professora Clotilde Albano;
Coordenação das Profª Isabel Farias, Nilma Almeida e Rita Aragão.

Secretaria: Deusimar, Socorro, Cláudia e Fátima.

A Escola Professora Maria Gonçalves funciona nos três turnos com turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Em 2014 teremos duas turmas de 1º ano de manhã e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a noite.
Dispomos de 12 salas de aula, Centro de Multimeios, sala de vídeo, laboratórios de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e um vasto espaço físico em sua área.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia 12 de agosto, alunos do 2º e 3º anos viajam para Redenção e Baturité.

         Foi uma aula de grande aprendizagem e vivência de novas experiências. Os professores Dáviney, Giovanni, Hermano, Isabel, Karla e Newton acompanharam o grupo de 32 alunos, proporcionando visão ampliada de mundo em suas respectivas disciplinas.
         Na oportunidade, foi possível visitar:
Museu Senzala Negro Liberto: Localizado no município de Redenção-Ce, criado em 2003 e composto por casa grande, senzala, canavial, a moageira e uma lojinha (Mercado da Sinhá). Este conjunto arquitetônico colonial é original e encontra-se em boas condições de conservação. A casa grande ou casa do feitor possui uma característica especial que a diferencia de outras no Brasil. A casa grande e a senzala encontram-se sob o mesmo teto, sendo que a senzala localiza-se no sub-solo desta;
A visita pode estender-se ao canavial às margens do rio Acarape/Pacoti;
Outra atração turística é o Engenho Grande. Neste há uma máquina de moagem de cana-de-açúcar fabricado na Escócia em 1927. Ele ainda funciona entre os meses de agosto a dezembro, produzindo entre 8 a 15 mil litros de caldo de cana por dia para a produção de cachaça e é ainda ecológico, pois funciona a vapor e utiliza o bagaço da cana-de-açúcar como combustível.
• Pontos turísticos de Baturité
Mosteiro dos Jesuítas: Construção erguida a 415 metros de altura acima do nível do mar, em pedra tosca, barro e cal no ano de 1924, projetada por um arquiteto francês. Atualmente funciona como casa de exercícios espirituais e, em segunda opção como casa de acolhida para grupos, entidades, escolas e famílias.
Clique e veja fotos!

Nenhum comentário: