Direção Geral Professora Clotilde Albano;
Coordenação das Profª Isabel Farias, Nilma Almeida e Rita Aragão.

Secretaria: Deusimar, Socorro, Cláudia e Fátima.

A Escola Professora Maria Gonçalves funciona nos três turnos com turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Em 2014 teremos duas turmas de 1º ano de manhã e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a noite.
Dispomos de 12 salas de aula, Centro de Multimeios, sala de vídeo, laboratórios de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e um vasto espaço físico em sua área.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Magru

A escola do novo milênio busca alternativas que ultrapassem os convencionais limites da sala de aula e promova momentos de inovação...

O Projeto Magru. (Maria Gonçalves Rumo à Universidade) é uma iniciativa da E.E.F.M Professora Maria Gonçalves e visa promover o acesso de nossos alunos à universidade atraves de aulões voltados para preparação para os principais vestibulares da cidade. São ministrados aulões de todas as disciplinas como Português, Matemática, Geografia, Física, Língua Estrangeira, Redação, Atualidades e outras. Os aulões já iniciaram e irão até a vespera das provas do vestibular.

O Projeto Magru realiza simulados, que possibilitam aos alunos um contato com o formato das provas como também proporciona mais uma forma de adquirir conhecimento.

Nossos alunos são orientados quanto a escolha profissional através de teste vocacional e de conversas com os professores e coordenadores da escola. A realização de palestras para nossos vestibulandos é outra maneira de estimulá-los quanto a preparação para o vestibular. Temas como auto-estima são debatidos com nossos alunos que se sentem mais estimulados e capazes de vencer mais essa etapa em suas vidas que é o vestibular.

Nenhum comentário: